A Elo Crossfit

Aberta em junho de 2014 no bairro Jardim Atlântico (próximo à lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte), a ELO CrossFit é um espaço que busca oferecer treinamento físico de qualidade para perfis diversificados de alunos (dos iniciantes aos veteranos, dos amadores aos atletas, para todas as idades).

  O empreendimento foi idealizado pelos coaches Daniella Santiago e Raphael Lodi, educadores físicos que, depois de anos de experiência em diversas modalidades de treinamento, descobriram no CrossFit novas perspectivas profissionais e maneiras de pensar a atividade física e a relação com os alunos. A ELO CrossFit é a materialização da intenção de propagar todo o benefício físico, pessoal e social que a modalidade trouxe para suas vidas.     

PROPOSTA 

O CrossFit já é bastante conhecido em todo o país, mas muitas vezes é percebido como uma atividade muito intensa, voltada apenas para quem já tem um grande preparo físico, o que não é verdade e acaba inibindo muita gente de experimentar. A nossa intenção é reforçar a proposta original do CrossFit: uma atividade global, completa e abrangente para todo mundo. Isso inclui tanto quem nunca fez outra atividade física na vida quanto quem treina para ser atleta e competir, sem restrição de sexo, idade ou familiaridade com o método.   Isso é feito através da criação de um ambiente amistoso, receptivo e estimulante para todos os participantes, incentivando o espírito de equipe, o apoio mútuo e a superação dos limites individuais. Cada um é o parâmetro do seu próprio progresso, e todos juntos se apóiam para que cada um evolua, descubra suas capacidades e supere seus limites.   O papel dos coaches, mais do que simplesmente orientar a execução de cada exercício, é o de coordenar os participantes criando essa dinâmica de equipe, conhecendo o perfil de cada aluno e buscando extrair o melhor de cada um. A relação do aluno com o exercício, os coaches e os demais praticantes se torna muito mais pessoal e estimulante, e o treino deixa de ser apenas um momento de exercício físico para se tornar também um espaço de socialização, autoconhecimento e superação pessoal.     

CONCEITO

Nosso mascote é o lobo, e todo lobo é, antes de qualquer coisa, um sobrevivente. Sua capacidade de se adaptar às condições e desafios do ambiente fez com que ele sobrevivesse à última era do gelo e se espalhasse por várias regiões do planeta. A estrutura física de um lobo é um aparelho bem desenvolvido em diversos sentidos: agilidade, força, flexibilidade, resistência, equilíbrio, controle.

Mas uma das características mais importantes para a sobrevivência de um lobo está no seu comportamento: lobos são animais gregários. Andam em bando, dividindo as tarefas, caçando juntos, se protegendo mutuamente e, com isso, ampliando as chances de sucesso para todo o grupo. Um lobo sozinho é um adversário formidável, mas uma alcatéia é praticamente imbatível.

A nossa proposta é fazer desse espírito de grupo o ponto central do treinamento físico. Os únicos adversários são os nossos limites, a única competição que temos somos nós mesmos, e trabalhando em conjunto somos capazes de atingir o que dificilmente conseguiríamos sozinhos.

Evolução em equipe.
Bem vindo à ELO CrossFit.